Volta às aulas na FourC: aprendizado e novos desafios

Nesta segunda-feira (24/01), realizamos o Open House com pais e alunos do Infantil ao Fundamental II, marcando o início do ano escolar na FourC. Este é um momento de celebração do início do ano letivo em que as famílias FourC conhecem a sala de aula e a equipe pedagógica.

Os alunos novos já tiveram a primeira experiência na escola. Entre os dias 17 e 21, os alunos que entraram na Fourc neste ano foram recebidos na Semana de Adaptação. Eles conheceram a escola, os professores e a dinâmica das rotinas.

Este ano, ainda por conta da pandemia, nosso Open House foi escalonado, com horários específicos para cada família a fim de evitarmos aglomerações. Desta forma, todos puderam conhecer os professores e como será o próximo ciclo de forma segura.

A partir do dia 25/01, começamos as aulas em período integral. Os alunos que optaram pelo horário estendido também já iniciam as atividades.

Sempre ‘namoramos’ a Escola mas, a distância. Morávamos em São Paulo. E, agora, tivemos a oportunidade de vir para Bauru. Estamos vibrando com a ideia da nossa filha na FourC. Acreditamos no método da Escola”. Renata Bernhoeft, mãe da Liz Bernhoeft Teixeira, 6º ano.

“Estou feliz pela volta às aulas e espero que este ano seja presencial. Já estava com saudade das minhas amigas”. Luisa Davansso, aluna do Primário IIC.

“É um ensino completamente novo para a gente, mas temos a certeza de que fizemos a melhor escolha. Somos do Rio de Janeiro e mudamos agora para Bauru. As gêmeas adoraram a Escola. Tivemos várias indicações sobre a FourC e, pesquisando vimos que o método de ensino proporciona o protagonismo da criança. E, além disso, tem o inglês que abre oportunidades. Estamos muito felizes com o que estamos vivenciando”. Renata Guimarães Quintiliano da Fonseca e Gabriella Paes de Luca, mães da Laura Fonseca de Luca e Beatriz Fonseca de Luca, Primário I E e D.

“A escola traz um ambiente muito acolhedor para o aprendizado. Gostamos bastante dos resultados que já notamos no Mirto. Esse ano estamos colocando a minha filha também aqui. As crianças aprendem brincando. É muito bom”.  Priscila Pastore Prieto Sgavioli, mãe do Mirto Sgavioli bisneto e Maria Luiza Prieto Sgavioli, Infantil II C e B.

Conheça algumas orientações da Escola para o início do ano letivo e convívio dos alunos:

• Cuidados com nossa saúde

Para a segurança de todos, realizamos a testagem em massa de Covid-19 nos nossos colaboradores. Também seguiremos os protocolos de saúde:

•       Aferição de temperatura;
  •       Uso de máscara;
  •       Uso de álcool para higienização das mãos
  •       Questionário epidemiológico (dentro do aplicativo Agenda Edu, acesse o EduGo para realizar o preenchimento).

• Entradas e saídas

Para evitar aglomerações na porta da escola, teremos o escalonamento de entradas e saídas.

• Uso do uniforme

O uso do uniforme auxilia na segurança dos alunos, para que eles possam circular pela escola ou quando visitam outros lugares na região. Também é uma forma de consolidar nossa identidade e orgulho por fazermos parte da Comunidade FourC.

Além disso, os uniformes são preparados para serem mais confortáveis para as atividades ao longo do dia. Por esses motivos, ele é obrigatório.

• Uso de celular em cada ciclo

O celular não é permitido para os alunos até o 9º ano do Ensino Fundamental. Caso tragam para a escola, solicitamos que fiquem nas mochilas.

Já os alunos do Ensino Médio têm permissão para utilizar o aparelho. Porém, não durante o período de aula. A autorização é para o período dos intervalos.