Visita ao laboratório de anatomia: explorando corpo humano

Os estudantes dos 8º e 9º anos da FourC Bilingual Academy tiveram a experiência de conhecer o Laboratório de Anatomia e também o hospital veterinário da Unip (Universidade Paulista), de Bauru. O estudo do meio integrou o aprendizado sobre os sistemas do corpo humano, que tem sido desenvolvido ao longo do ano letivo com os alunos dentro da disciplina de Ciências.

A professora de Ciências, Letícia Faria explicou que a experiência teve como objetivo reforçar o compromisso da escola em tornar o aprendizado mais significativo e envolvente. A FourC busca, constantemente, ações que proporcionem aos alunos uma compreensão mais ampla dos conteúdos abordados em sala de aula, proporcionando vivências.

Durante a visita ao Laboratório de Anatomia, os alunos puderam observar peças anatômicas reais, unindo o teórico ao prático. “Além de visualizarem peças reais e modelos que auxiliam na compreensão do que estão estudando, a experiência permitiu que os alunos refletissem sobre outros aspectos, como carreiras na área da Saúde, o processo de construção do conhecimento e a importância da universidade para a sociedade”, destacou Letícia.