Uma páscoa de muita diversão e aprendizado

No próximo domingo, dia 17, celebramos a Páscoa que tem como símbolo os tradicionais ovos de chocolate. Os alunos do Primário I realizaram uma atividade que uniu diversão e muito aprendizado interdisciplinar! Eles aplicaram o conteúdo de Matemática: as quatro operações, a resolução de problemas e a sequência padrão durante a confecção de um ovo de páscoa de colher, na aula de Educação Alimentar e Nutricional, com a nutricionista Silvana Andrade.

Uma das professoras do ciclo, Daniela Prado contou que os alunos refletiram sobre porções e medidas desde a receita, para a compra dos produtos, até no momento de fazer o ovo, durante a aula de Educação Alimentar. E, para finalizar a atividade, eles foram desafiados a criarem uma sequência padrão com confetes de chocolate colorido, como enfeite do ovo de páscoa. E depois, degustaram os deliciosos ovos produzidos por eles.