SIPAT na FourC

De 22 a 26 de agosto a FourC realizou mais uma edição anual da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento envolve todos os colaboradores e educadores da escola. A ação conta com o apoio de profissionais das diversas áreas que ministram as palestras. Os temas abordados este ano foram: ‘Saúde preventiva da mulher’, com a médica obstetra e ginecologista, Mariele Stoniolo de Campos; ‘Saúde mental’, com o psiquiatra, Juliano Flávio Rubatino Rodrigues; ‘Ginástica laboral e dicas de ergonomia’, com o fisioterapeuta Andre Costa e o educador físico Arthur Souza; ‘Nutrição: cuidado com o sistema imunológico’, com a nutricionista, Carla Ornelas Barbosa e ‘Fechando a conta: cuide da sua saúde financeira’, com Thiago Souza.

A SIPAT é realizada por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) com palestras que compartilham orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho e também traz diversos temas relacionados à saúde.

“Incentivamos nossos colaboradores a sempre se manterem atualizados, pois acreditamos que desta forma contribuímos com o desenvolvimento profissional e pessoal deles. A SIPAT é realizada anualmente em nossa Escola e é um momento para refletirmos sobre a promoção de nossa saúde, participando das palestras e, assim, ampliando nosso conhecimento”, ressaltou Carmem Lúcia M. Ribeiro, presidente da CIPA.