SIPAT na FourC

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro a FourC Bilingual Academy realizou mais uma edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento contou com a participação dos colaboradores de todas as áreas da escola. Com palestras que compartilham orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho, a SIPAT trouxe diversos temas relacionados à saúde.

Organizada anualmente pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), a ação teve uma programação recheada de temas atuais e relevantes. Medicina preventiva e autocuidado, ansiedade e depressão, ergonomia, a importância do check up na saúde, alimentação equilibrada e saúde vocal.

Carmem Lúcia Ribeiro, secretária educacional da escola e atual presidente da CIPA, destacou a importância da Semana Interna de Prevenção de Acidentes para a escola. “Desde o início da FourC realizamos essa semana de prevenção. A escola tem Segurança como um dos valores. A proposta da SIPAT é trazer anualmente em pauta assuntos sobre a saúde mental e física dos colaboradores. Com isso, incentivamos a busca pelo conhecimento e, desta forma, contribuímos com o desenvolvimento profissional e pessoal de todos”, reforçou.