Alunos do 9º ano realizam projeto social

Os alunos do 9º ano realizam todos os anos um Projeto Social com o objetivo de desenvolver vivências relacionadas ao empreendedorismo social. Além disso, o projeto traz habilidades executivas à eles, como: organização, planejamento e prioridade, gestão de tempo, tomada de decisões, pensamento crítico e flexibilidade.

Neste ano, fomos desafiados a inovar e, neste projeto não foi diferente. Com a pandemia, foram necessárias adaptações às rotinas e encontros dos alunos e professores e, com isso, todo o planejamento passou por uma remodelação para o ambiente virtual.

As discussões promovidas durante os encontros levaram à reflexão sobre aspectos sociais e novas perspectivas de análise do nosso meio. Os alunos refletiram sobre o que mais os incomoda na sociedade e decidiram, juntos, colaborar com projetos da cidade que apoiam pessoas em situação de rua.

Apesar dos novos desafios que se apresentaram, o Projeto conseguiu seguir seu curso e os alunos sentiram-se parte de um grupo resiliente e forte perante as adversidades.

Para partilhar como foi essa experiência, os alunos gravaram um vídeo apresentando o projeto à comunidade.

Confira o vídeo clicando na imagem abaixo: