Integrantes da Cipa passam por treinamento


Capacitação teve como foco a prevenção de possíveis acidentes. Tendo como um de seus pilares a segurança, a FourC conta também com Brigada de Incêndio própria.

 

De 20 a 24 de janeiro, um grupo de professores e colaboradores da FourC Bilingual Academy participaram do treinamento da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O curso, com carga horária de 20 horas, foi ministrado por técnicos de Segurança no Trabalho e abordou as causas e consequências dos acidentes de trabalho, medidas de prevenção e controle destes riscos, investigação de acidentes, inspeção de segurança, organização do local de trabalho, ergonomia, princípios básicos de prevenção contra incêndio, primeiros socorros, cuidados com a saúde e campanhas de segurança do trabalho.

De acordo com Carmem Lúcia M. Ribeiro, presidente da Cipa, o objetivo principal do treinamento é habilitar os membros da Cipa, proporcionando as condições necessárias ao desenvolvimento de atividades – segundo a NR5 do Ministério do Trabalho – visando prevenir possíveis acidentes inerentes à atividade laboral. “Na FourC temos como um dos nossos pilares a segurança. Durante o treinamento da Cipa foram abordados aspectos de segurança com o objetivo de desenvolver comportamentos preventivos e corretivos na realização das atividades da Cipa nos diversos setores da escola”, comentou.

Carmem ressaltou ainda a importância do curso para a qualificação dos cipeiros, especialmente, com relação à atualização das normas do Ministério do Trabalho.

A FourC conta também, desde 2009, com uma Brigada de Incêndio composta por 31 integrantes. Além de prevenir acidentes de trabalho, a Comissão está sempre atenta aos ambientes da escola de forma a evitar que ofereçam risco tanto aos colaboradores quanto aos alunos. Outra ação é que uma vez ao ano, todos os professores passam pelo treinamento de primeiros socorros.

Membros da Cipa:

– Presidente: Carmem Lucia Machado Ribeiro

– Vice-Presidente: Mariana Sassen – eleita

– Secretária: Kamila Bianchi Passos Zarlenga

– Lilian Ariede Petinuci -membro eleita

– Lahana Santos Marcelino – membro eleita

– Sabrina Santos Rochel Souza – membro eleita

– Aline Rosa de Oliveira Souza – membro indicado

– Karina Alves e Silva – membro indicado

– Claudia Mazzetto Mesquita – membro indicado

– Karina Galazzo Duchatsch – membro indicado

 

+ There are no comments

Add yours