História, cultura e comunicação marcam o Carnaval da FourC

Nossos alunos fizeram uma grande preparação, com muita diversão e estudo, antes de desfilarem no Grito de Carnaval. No dia 25/02, eles fizeram a festa e compartilharam os conhecimentos sobre diferentes culturas e histórias, além de formas de expressão.

A quadra da escola esteve no ritmo de marchinhas, da história e da cultura brasileiras, além da conscientização ambiental e social. Colocando em prática e manifestando tudo que foi preparado, os alunos se divertiram e aprenderam ainda mais.

Infantil e Primário

Cada ciclo estudou uma temática e buscou informações para a apresentação.  O Infantil trabalhou com a comunicação da nossa cultura por meio das marchinhas. As atividades visaram desenvolver elementos como a coordenação motora, autonomia, identidade, exploração de elementos musicais e memória musical. Os alunos vestiram suas fantasias e se divertiram ao som das marchinhas!

Já o Primário I estudou sobre as várias formas de comunicação e de formatos do Carnaval. O Primário IA desfilou o bloco “A comunicação e a televisão”. O Primário IB foi o bloco “Todo mundo ligado”, o Primário IC fez “O reino das palavras”, já o Primário ID trouxe “As quatro estações” e, para finalizar, o Prímário IE levou o bloco “Evolução da Comunicação”.

O Primário II trouxe para a ‘avenida FourC’ sobre o Brasil e suas influências. O ciclo apresentou como as imigrações influenciam as diferentes regiões durante o tempo.

Fundamental II e Ensino Médio

Enquanto isso, o ciclo Fundamental II trabalhou com os “Rs” da sustentabilidade – reutilizar, reciclar, reusar, reduzir, respeitar, repensar e responsabilizar – para buscar a consciência global, pesquisa, conexão, reflexão, expressão, gestão de tempo, comunicação e cidadania. As formas de colocar os Rs em prática estiveram presentes nas apresentações no ginásio.

Já o Ensino Médio partiu da temática “Using our voice to make a difference” (usando nossa voz para fazer a diferença no mundo). Os alunos refletiram sobre o próprio comportamento, trabalho em equipe, consciência global, expressão e comunicação.