Halloween do Primário II

No dia 03/11 foi a vez do ciclo Primário II participar do Halloween. Os alunos comemoraram a data realizando o desfile de fantasias no ginásio, com programações temáticas e exposições em sala de aula abordando o tema Sistema Solar.

Neste trimestre, os estudantes pesquisaram sobre a biografia, as missões e estudos realizados pelos astronautas; os sistemas do universo: como as constelações e as fases da lua e ainda descobriram as diferenças entre estar no espaço e na Terra, como por exemplo, a gravidade. Todo o aprendizado foi levado de forma criativa para as salas, que se transformaram em uma verdadeira feira de ciências.

Além disso, o astrônomo amador Guilherme Bellini (@for.astronomy) participou do evento auxiliando os alunos na observação celeste utilizando um telescópio de 70mm.

Desenvolvimento de Habilidades

O evento é uma oportunidade para os estudantes aprenderem e desenvolverem habilidades importantes como o planejamento estratégico, pensamento crítico, trabalho em equipe, gestão de tempo, criatividade e ainda se divertem.

Enfrentando desafios

Com o intuito de superação dos medos e para que se sintam mais seguros para alcançar novas etapas, os alunos de todas as idades são convidados a passar pelo ‘Túnel do Terror’. A atração é preparada pelos professores. O objetivo do túnel é proporcionar aos alunos um espaço alusivo à data e que possibilita que os estudantes ultrapassem os desafios e trabalhem a questão do desconhecido e dos medos. Todos os ciclos passam pelo túnel.