Gincana da FourC sobre sistema circulatório incentiva doação de sangue

Os alunos dos 8º e 9º anos da FourC Bilingual Academy se envolveram em um projeto que tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o sistema circulatório. Nas aulas de Ciências, as professoras Letícia Faria, Maria Lara Lozovoi e Maria Fernanda Nano desafiaram os alunos a explorar e aprender sobre o sangue e sua importância para o corpo humano.
Divididos em grupos, eles criaram um nome para cada equipe e realizaram diversas ações, que exigiam criatividade, trabalho em equipe e dedicação.

Uma das atividades, realizada com o apoio da enfermeira da escola, Aline Souza, foi descobrir o seu tipo sanguíneo. Todos participaram também de uma palestra ministrada por ela trazendo informações sobre o sangue e, ao final, fizeram um resumo visual avaliado por outros profissionais da FourC.

Além disso, unindo aprendizado e cidadania, a gincana teve uma etapa em que eles foram incentivados a promover a doação de sangue entre familiares, amigos e membros da comunidade.

Para finalizar o conteúdo, as professoras buscaram uma parceria com o Hemocentro de Bauru para uma palestra informativa sobre a importância das doações de sangue e de medula óssea e o impacto que essas atitudes podem ter na vida de outras pessoas. Em sala de aula, os estudantes uniram criatividade e conhecimento na produção de um vídeo de incentivo à doação de sangue e medula óssea.
A pontuação oriunda dos desafios propostos foi contabilizada no mural e, ao final do processo, as professoras anunciaram as equipes que mais pontuaram, que foram premiadas.