FourC realiza SIPAT com foco em qualidade de vida


De 26 a 29 de fevereiro, a FourC realizou mais uma edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento anual proporciona momentos de reflexão a todos os colaboradores e professores da escola trazendo temas de saúde, segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Este ano, o foco da SIPAT foi a promoção de hábitos saudáveis, com destaque para exercícios físicos e alimentação equilibrada.

As palestras ministradas por profissionais especializados, como nutricionistas e educadores físicos, trouxeram orientações práticas sobre como incorporar exercícios físicos e uma alimentação equilibrada na rotina diária.

Especialista em RH da FourC, Mariana Moraes ressaltou a importância de conscientizar os colaboradores sobre pequenas mudanças de hábitos que podem fazer grande diferença na qualidade de vida. “Procuramos aproveitar essas oportunidades de legislação para reforçar o cuidado e destacar esse olhar para além do profissional e para a pessoa que está presente em nossa escola todos os dias! Acreditamos que quando estamos bem com a gente mesmo, isso reflete em todas as áreas, inclusive no ambiente de trabalho”, avaliou a especialista.

Ao final de cada dia também houve sorteio de brindes aos colaboradores participantes.

Quem perde, ganha

Durante a SIPAT, a escola lançou um programa de incentivo à prática de exercícios físicos e alimentação saudável: “Quem perde, ganha”. O programa terá duração de seis meses e inclui avaliações nutricionais e de composição corporal, além de premiações para aqueles que mais se destacarem na evolução de seus hábitos saudáveis. O programa é destinado a todos os colaboradores que queiram se inscrever de forma gratuita.

A SIPAT é realizada por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), formada por professores e colaboradores voluntários que passam anualmente por treinamentos com foco em primeiros socorros e segurança do trabalho. 

 

+ There are no comments

Add yours