FourC preocupada com o meio ambiente e a educação

É claro que, se olharmos para as décadas passadas, evoluímos muito na questão da reciclagem do lixo, tratamento de esgoto, filtragem de poluentes que saem das fábricas. Contudo, das notícias que lemos a respeito do tema, a degradação ambiental é cada vez maior.

A Amazônia, por exemplo, é desmatada em ritmo crescente. Somente em 2011, mais de seis mil quilômetros quadrados foram destruídos pela exploração da madeira, segundo o Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia. Diante deste cenário, nos sentimos impotentes diante de tudo o que o homem está fazendo contra a natureza. Contudo, se cada cidadão fizesse a sua parte, teríamos muitos avanços. E como saber qual a parte que nos cabe? A educação nos dá algumas respostas.

Como a Escola pode intervir?

A FourC acredita que podemos preservar a natureza. Através da informação, podemos entender como o ciclo da vida funciona e como somos parte desta mesma natureza. Por isso, a Escola investe em práticas e exemplos para preservação do meio ambiente, como algumas atividades que aconteceram no primeiro semestre de 2012:

– Compostagem

– Cartilha Ambiental

– Desfile Sustentável

É a FourC agindo hoje para  garantir o futuro sustentável!