FourC investe em desenvolvimento profissional de seus colaboradores

A FourC Bilingual Academy acredita que o aprender é para sempre e, por isso, investe no desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Nos meses de agosto e setembro/2019 vários professores, coordenadores e colaboradores participaram de encontros, congressos e capacitações, além de partilhas de práticas acadêmicas da escola.

CONARH

• A Diretora de Ensino, Juliana Storniolo e as colaboradoras Mariângela Bompean, Mariana Moraes e Daniela Vaneli participaram do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas). O evento aconteceu em São Paulo de 13 a 15 de agosto.

CURSO DE GESTÃO ESCOLAR NA FINLÂNDIA

• A diretora Geral da FourC, Sara Hughes, participou do 10º Curso Internacional de Gestão Escolar na Finlândia. O país é um dos mais conceituados em educação em todo o mundo. Os participantes vivenciaram nos dez primeiros dias do mês de setembro o curso na University of Helsinki – a maior e melhor universidade da Finlândia; visitaram seis renomadas escolas do país e assistiram palestras com consultores educacionais. Imersão profissional e cultural.

LET’S GO FESTIVAL

• Nos dias 3 e 4 de setembro os professores Caio e Karina Silva participaram do “Let’s go Festival”, em Curitiba. O evento é um dos maiores festivais de Inovação Educacional da América Latina. Os temas abordados foram escola segura, educação 4.0, games, STEAM, mindfulness, aprendizagem criativa, inteligência artificial, coding, metodologias ativas, itinerários formativos, bilinguismo, pensamento matemático, cidades inteligentes e desenvolvimento sócio-emocional.

SPHERE INTERNATIONAL SEMINAR

• Os colaboradores da FourC Carolina Segala e Dorotéia Imbuzeiro participaram nos dia 7 e 8 de setembro da 7ª edição do Sphere International Seminar, um evento destinado ao debate de perspectivas e práticas pertinentes ao universo da educação bilíngue e internacional. Na ocasião, Dorotéia ministrou uma palestra sobre as práticas da FourC, em especial a WOW (Working our Way) e a prática de projetos interdisciplinares no Ensino Fundamental II.

CRESCER

• Os colaboradores Arthur, Juliana Storniollo, Daniela Vaneli, Mariangela Bompean, Ana Clara Ranzani, Ana Paula Lilly e Paulo, participaram do 15º Congresso e 6ª Feira Educacional CRESCER que foi realizado pela Rabbit Partnership nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo.

CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE APRENDIZAGEM CRIATIVA

• Os colaboradores da FourC Marina Loureiro Del´Bianco Lima e Alinne da Silva Rios participaram da 2ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC). O evento aconteceu de 18 a 21 de setembro, em São Bernardo do Campo. O tema foi Aprendizagem Criativa. A conferência foi composta por trocas de experiências, workshops, mostras criativas e painéis.