FourC firma parceria com Universidade do Texas para o Ensino Médio

Com duração de quatro anos (do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) o High School proporciona estudar o currículo americano, com professores de língua inglesa nativa. O aluno que adere ao programa continua estudando as disciplinas do currículo brasileiro (MEC) complementando com matérias do currículo americano, como Oratória, Política, Economia, História, Literatura e Sistemas de Informação. Ao final, obtém dois diplomas do Ensino Médio: o nacional e o internacional, reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente nas melhores universidades do mundo.

Com essa parceria a FourC amplia sua atuação permitindo que os alunos que  já têm o inglês acadêmico possam adquirir além do diplona nacional, também o internacional (High School) ao terminarem o Ensino Médio. Assim, o estudante irá aperfeiçoar os estudos e ainda estará preparado para o mercado de trabalho mundial.

Como funciona?

Professores estrangeiros

Na FourC os alunos são imersos no aprendizado bilíngue seguindo o currículo desenvolvido pela FourC. No High School o ambiente é de imersão em inglês com professores estrangeiros. A comunicação entre alunos e professores será sempre realizada em inglês.

Convalidação de matérias

As matérias do currículo brasileiro administrado pela FourC Bilingual Academy continua com o bilinguismo e as matérias que encontram correspondente no currículo americano (Química, Matemática, Biologia, Física etc.) serão convalidadas pela TTU, não sendo necessário ao aluno refazê-las em inglês.

Dois diplomas oficiais

O aluno se forma simultaneamente na FourC Bilingual Academy e na Texas Tech University High School , com diploma reconhecido pelo governo dos EUA.

Conteúdo do High School

O conteúdo do High School será distribuído em seis horas por semana  e não terá tarefa e leitura em casa. Os trabalhos e as leituras desenvolvidas serão organizadas dentro do tempo do High School.

Oratória – O aluno argumenta, debate, fundamenta e defende suas ideias em inglês, diante do grupo e estuda os discursos de oradores famosos como Martin Luther King, John Kennedy, Lincoln e Rossevelt abordando as evidências e a argumentação.

Escrever em inglês – Os alunos produzirão inúmeras redações durante o programa, adquirindo e praticando técnicas de escrita para o desenvolvimento de textos bem argumentados e persuasivos.

Princípios de economia – Tipos de empresa, comportamento da oferta e da demanda, composiçãoo de preços, políticas fiscais e monetárias, sistema financeiro, o papel do governo e outros temas do panorama econômico.

História e literatura americana e mundial – O aluno estudará a história e cultura americana.

Como participar?

Para ingressar no High School é necessária a aprovação na Prova Internacional que será aplicada no dia 10/12/2011 na FourC Bilingual Academy. As incrições devem ser feitas até o dia 02/12/2011.

A prova pode ser realizada por qualquer aluno que irá cursar o 9º ano em 2012, mesmo que seja apenas para a sua própria avaliação. A prova é aberta à comunidade, não tem custo e nem vínculo com matrícula. A fim de preservar a privacidade dos alunos e das famílias, os resultaos serão comunicados de forma individual e particular.

Para inscrição e maiores informações – (14) 3878-9600.

Conheça a Texas Tech University (TTU)

Fundada em 1923, a TTU possui cinco centros acadêmicos no estado do Texas, atendendo a mais de 30.000 alunos, em 123 cursos de graduação, 105 de mestrado e 57 de doutorado.

Através do Health Sciences Center, a TTU opera ainda outros cinco centros acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Saúde, Farmácia e pesquisas biomédicas, localizados nas cidades de Lubbock, Amarillo, Odessa, El Paso e Dallas.