FourC conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento

Os alunos do 7º ano da FourC Bilingual Academy que aceitaram o desafio de participarem da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento – OIMC 2022 conquistaram medalha de bronze da competição. A equipe Callidus foi formada pelos alunos: Ricardo Alvarez de Sousa e Silva, João Pedro Martins Pegoraro, Pedro Dias Frezza, Hugo Storniolo de Campos, Pedro Gonçalves Felippe, Lucas Correa Stevanato, Matheus Kulaitis da Silva e Renan Alexandre Coelho.

A OIMC é dividida em três fases. A primeira etapa conta com desafios matemáticos (situações problemas) inseridos em contextos interdisciplinares, como geografia, história e ciências e atualidades. Já a segunda fase contemplou 16 desafios matemáticos que abrangem conhecimentos específicos e raciocínio lógico. A equipe da FourC passou para a segunda fase e conquistou a medalha de bronze. Os medalhistas ‘ouro’ são convidados a participarem da etapa internacional que, nesta edição, será realizada no Canadá.

Para a professora de Matemática da FourC e tutora da equipe, Daniele Pelegrin parabeniza os estudantes e ressalta o comprometimento dos estudantes com os desafios propostos da OIMC. “A competição contempla o desenvolvimento de habilidades como pesquisa, trabalho em equipe, planejamento, resolução de problemas envolvendo várias áreas do conhecimento. Estamos muito orgulhosos com o empenho deles em todo o processo da OIMC. Parabéns a todos”, destacou.

A competição

A Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC) explora temáticas interdisciplinares para o desenvolvimento de problemas matemáticos. Os estudantes devem trabalhar em equipe e unir os seus diferentes conhecimentos para ter êxito na competição.

O Instituto Alpha Lumen, em parceria com a organização da maior olimpíada de matemática internacional da China – Hope Cup International é quem promove a Olimpíada OIMC. Mais de 30 milhões de estudantes já participaram ao redor do mundo da Hope Cup International.

A parceria tem o intuito de abrir a possibilidade para estudantes brasileiros de competirem nessa olimpíada internacional que possui 30 anos de tradição e envolve países de grande desempenho olímpico, além de novas descobertas, novas ideias, técnicas e conhecimentos.