Fim de trimestre: apresentação dos projetos individuais

Do Primário I ao Fundamental II – lembrando que para os alunos do Primário I o projeto é feito em grupo – todos apresentam seus projetos com temas escolhidos por eles.
Durante o desenvolvimento, os alunos aprendem o conteúdo e são instigados para procurar um assunto de seu interesse ligado, ao conteúdo e tema do trimestre, para investigar com profundidade.

Desde o início eles sabem como serão avaliados pela rubrica e a importância do projeto individual. “Não é fácil, os projetos exigem disciplina e organização nossa. A gente tem que fazer a escrita, criar algo interessante sobre o tema e apresentar para toda a classe.

Durante o projeto a gente troca ideias com os nossos amiguinhos e isso é muito legal”, contou Karen Elisa, do Primário II B “É divertido aqui. A gente gosta de aprender. É muito gostoso aprender assim. É puxado, mas a gente realmente aprende inclusive a se organizar também. O bom é que um ajuda o outro, todos colaboram”, Tais Lima Carvalho, Primário II B.

COMO É FEITO?

Processo

• Leitura de autores (livros, internet etc)
  • O mínimo de três referências bibliográficas confiáveis