Feira Troca de Livros

Ao longo deste ano, a 3R´s fez um trabalho de conscientização com os alunos e não houve a necessidade da oficina de recuperação de livros. Ponto para os estudantes. E então, veio a ideia: por que não organizar uma feira onde os alunos pudessem trocar seus livros uns com os outros? Tomando emprestado o ditado “quem conta um conto aumenta um ponto”, a Troca de Livros também ganhou um mote: quem troca um conto, aumenta um conto.

Como Funcionou?

Os alunos trouxeram de suas casas os livros que desejaram trocar. Em horários específicos, eles foram para a quadra e tiveram a liberdade para trocar os livros. Houve horários para os alunos do Infantil e do Fundamental. A negociação foi livre e valeu o poder de argumentação. Desta forma, um livro pôde ser trocado por dois ou vice-versa. “Deixamos os alunos livres para esse momento e eles se organizaram para realizarem as trocas. Eles adquiriram novos livros para ler nas férias”, explica Ana Cristina Gonzaga, Diretora da Escola. Os livros que não foram trocados voltaram com os alunos para casa e alguns livros foram doados para a Escola.