Estudantes do Ensino Médio arrecadam cerca de 800 quilos de alimentos para Fundo Social de Solidariedade

A ideia partiu do estudante Gabriel Enrico do Nascimento Silva durante conversa com os pais debatendo sobre o impacto da pandemia em Bauru. A fonte foi uma matéria veiculada no jornal da cidade trazendo a triste realidade de algumas famílias bauruenses que estão dependendo das doações do Fundo Social de Solidariedade. O estudante compartilhou o fato com os colegas da sala de aula e, foi então, que surgiu a ideia de colaborar.

Gabriel conseguiu o apoio da estudante Sofia M. H. Trecenti, ambos são da 3ª série do Ensino Médio da FourC Bilingual Academy. Eles levaram a ideia até a diretora de ensino da Escola, Juliana Storniolo que apoiou e abriu espaço para que eles pedissem a colaboração da comunidade FourC para a doação de alimentos não perecíveis que seriam direcionados a campanha ‘Bauru sem fome’, do Fundo Social.

Da ideia até a concretização da ação foram 30 dias de divulgação e coleta das doações. No dia 11 de março os estudantes entregaram para a Defesa Civil de Bauru cerca de 800 quilos de alimentos. “Ficamos muito felizes em poder colaborar com essas famílias bauruenses nesse momento tão sensível que estamos vivendo. São famílias da nossa cidade que estão necessitando de apoio. É gratificante poder colaborar de alguma maneira”, destacou Sofia M.H. Trecenti.

Gabriel ressaltou o apoio de dezenas de famílias que acreditaram na ação e colaboraram. “Foi um trabalho em conjunto. Cada um fez um pouco e a soma de tudo resultou na doação de alimentos que beneficiarão diversas famílias”. Os estudantes agradeceram a toda comunidade pelas doações realizadas e também à Prefeitura Municipal e Defesa Civil de Bauru pela colaboração.

A diretora de Ensino da FourC, Juliana Storniolo destacou a iniciativa dos alunos e parabenizou aos estudantes pela ação e a toda comunidade FourC pelas doações. “A Escola tem como um de seus pilares a Cidadania, tanto que realizamos diversas ações ao longo do ano onde envolvemos nossos alunos. Quando vemos uma iniciativa deles, ficamos orgulhosos pois entendemos que estamos cumprindo o nosso papel: apoiar na formação de cidadãos protagonistas, envolvidos com a comunidade ao seu redor”, finalizou a diretora.