Escola realiza treinamento da Lei Lucas para professores e colaboradores FourC


Na FourC, a segurança é um dos valores inegociáveis. Para oferecer um ambiente escolar cada vez mais seguro para toda nossa comunidade, nossos colaboradores e educadores recebem anualmente treinamento teórico e prático de primeiros socorros. Desta forma, no caso de incidente, a equipe estará preparada para o atendimento emergencial. Este ano o treinamento aconteceu na escola no dia 25 de janeiro. 

A iniciativa segue a Lei Lucas (13.722/18), que prevê a obrigatoriedade de instituições de ensino possuírem profissionais capacitados para aplicar técnicas de primeiros socorros. A Lei tornou o treinamento obrigatório em 2018, porém a FourC já realiza essa capacitação desde 2009. 

Segundo Mariana Gardini Dal Bello de Moraes, responsável pelo Recursos Humanos da FourC, além de manobras em caso de engasgamento e de parada cardíaca, os colaboradores aprendem técnicas para socorrer vítimas de quedas, afogamento, entre outros. Mariana destacou, ainda, que os treinamentos são realizados anualmente, como forma de capacitar os novos profissionais da escola ou de reciclar o conhecimento daqueles que recebem o treinamento todos os anos. “Esse treinamento é muito importante para preparar toda comunidade FourC para uma eventual emergência, para que todos saibam como agir de forma a diminuir os riscos em relação a pânico ou outros acidentes que possam vir em consequência de uma equipe despreparada”, explicou.

E, ainda falando em segurança, a escola também possui a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que conta com colaboradores treinamentos para possíveis incidentes no ambiente escolar.  

A FourC acredita na formação de uma comunidade de aprendizes, que tem como pilares a Colaboração e a Cidadania.

 

+ There are no comments

Add yours