Diversão em família!


Com o tema ‘Onde há família, há amor!’, a FourC Bilingual Academy realizou no sábado, dia 21/08, a tradicional Festa da Família. Foi um momento em que a ‘família’ FourC formada por pais, professores, colaboradores e alunos puderam se reencontrar, seguindo as regras de biossegurança. Este ano, depois de um longo período de pandemia com restrições, os pais puderam entrar na escola. O evento foi realizado de forma presencial, respeitando os protocolos e separando as famílias em bolhas, com divisão de ciclos por horário.

 

 

 

O objetivo foi oferecer um tempo exclusivo, divertido e prazeroso entre os integrantes da família, realizando oficinas divertidas pensadas especificamente para cada idade e adaptadas ao momento atual de pandemia.

Ninguém fica de fora!

Para as famílias que optaram por participar do evento de casa também foi disponibilizado os kits das oficinas para retirada na Escola. 

 

Dresscode

Assim como em anos anteriores, a família pode vir caracterizada com uma camiseta igual, ou adereços, mostrando que são realmente um time unido!

Colaboração

Durante a Festa da Família os alunos do Projeto Social (9º ano) e o Projeto Partilha Cultural (3ª série do Ensino Médio) participaram com iniciativas para arrecadação de fundos revertidos em ações solidárias.

Participantes

Para os alunos, a Festa foi um momento especial, em que eles puderam voltar para a Escola junto com os pais e se divertirem. Já para os pais, a oportunidade foi muito boa e os cuidados que a Escola teve em relação aos protocolos de biossegurança permitiu que as atividades fossem realizadas com segurança.   

 

Adorei voltar pra Escola junto com meus pais. Brincar aqui com eles é muito legal. Estava sentindo falta. A gente usou máscara, álcool em gel e ficamos longe uns dos outros, sem se misturar. Mesmo com tudo isso, foi muito bom”. Natasha Caterina Martins Fazzio, Primário I D  

Eu gostei bastante de fazer a pipa e a guirlanda. As atividades foram bem interessantes e fazer junto com meus pais foi super divertido”. Laura Martins de Almeida, Primário I D.

 

 

 

 

 

Acredito que esse era um momento esperado por todos nós, depois de ficarmos isolados em razão da pandemia. Eu particularmente estou muito emocionado de estar na Escola com meus filhos nos divertindo de forma segura. Quando as crianças me disseram que haveria a Festa Família eu falei: nós vamos! Desmarquei um compromisso e viemos. Eles estavam super empolgados também. Só tenho a agradecer a Escola por tanto cuidado e esforço com nossos filhos”. Carlos Ferreira dos Santos, pai da Kathlyn e do Samuel.

 

 

 

 

“Foi muito bom a convivência e fazer com as crianças as atividades lúdicas. Essa socialização, mesmo que seguindo protocolos, foi muito bom. Agradeço a Escola pela elaboração das dinâmicas e a oportunidade de termos esse momento com nossos filhos”. Alexandre Fiorelli, pai da Stela e Beatriz.

 

+ There are no comments

Add yours