As Leis de Newton no Tik Tok


Você sabia que as Leis de Newton estão em diversas ações no nosso dia a dia? Na FourC, os alunos dos 8º anos A/B e 9º ano foram desafiados pelas professoras de Física, Maria Lara Simões Lavozoi e de Ciências, Letícia Biral de Faria a refletirem sobre as aplicações das Leis de Newton e, como produto final, criarem um vídeo utilizando a ferramenta Tik Tok trazendo os exemplos. 

A Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação são leis usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos. “Eles pesquisaram e aprenderam o conteúdo. Depois, em grupos, fizeram o roteiro dos vídeos trazendo exemplos reais em que se aplicam essas Leis. A atividade traz o conhecimento científico de forma divertida além de apoiar o desenvolvimento de diversas habilidades, tais como: trabalho em equipe, resolução de problemas, criatividade, entre outros”, destacou a professora. Maria Lara comentou ainda que foi feita uma análise dos componentes de um vídeo atrativo na plataforma Tik Tok antes dos estudantes iniciarem as produções. “A atividade envolveu conteúdo e o uso da tecnologia de forma correta, proporcionando engajamento”, explicou. 

Para Júlia, aluna 8º ano A, a proposta fez com que eles trouxessem o conteúdo para a realidade, com ações vivenciadas no dia a dia. “Foi muito legal refletirmos sobre as Leis de Newton com exemplos práticos. Torna o aprendizado mais concreto e significativo. E, criar o Tik Tok foi bem divertido também. A aula de Física ficou desafiadora mas também atrativa”, comentou.

Confira algumas das produções dos vídeos dos alunos no Tik Tok:

 

+ There are no comments

Add yours