Alunos são destaques na 16ª OBMEP e um deles irá representar o Brasil pela 1ª vez em olimpíada mundial em Nova York

Os alunos da FourC Bilingual Academy, Ricardo Alvarez de Sousa e Silva (7º ano) e José Antonio Guimarães Iacobucci (3ª série do Ensino Médio) conquistaram menção honrosa na 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática) que ocorreu em 2021. Já o estudante Thiago Buzalaf Zopone (1ª série do Ensino Médio) recebeu medalha de bronze. A competição nacional é composta por uma prova de múltipla escolha e uma discursiva. Na primeira fase participaram 18 milhões de candidatos.

Além da medalha de bronze na OBMEP, Thiago também conquistou ouro na competição Canguru 2022, o que contribuiu para que o aluno fosse classificado e participe no mês de julho da competição mundial “Copernicus Olympiad”, na Universidade de Columbia, em Nova York.

A Olimpíada Copernicus é uma competição de matemática para alunos medalhistas em competições nacionais. É a primeira vez que essa competição contará com alunos brasileiros e estamos muito orgulhosos de ter um aluno da FourC representando o Brasil. Na edição anterior desta olimpíada, participaram 1531 estudantes de 26 países. A Escola incentiva os estudantes a se desafiarem em concursos, competições e olimpíadas, pois acredita que isso possibilita o desenvolvimento de habilidades necessárias para o século 21.