Alunos do Ensino Médio têm artigos aprovados no Seminário da USP


Na FourC, os alunos são estimulados a se desafiarem em oportunidades acadêmicas de diferentes modalidades e os professores colaboram compartilhando oportunidades. Foi assim que os alunos do 3º série do Ensino Médio souberam do XVI Seminário de Educação Física da USP (Universidade de São Paulo), apresentado à eles pelo professor de Educação Física da FourC, Lucas Rocha. 

A proposta foi fazer trabalhos onde os estudantes relatassem uma experiência. Com o tema do 1º trimestre da FourC sendo ‘Comunidade’, o professor lançou aos alunos o desafio de trazer a Educação Física sob a perspectiva da comunidade. “Divididos em duplas, eles relataram no trabalho como a educação física e os esportes se relacionam com a política e também como a comunidade esportiva contribui e influencia no imaginário popular”, explicou o professor. Os trabalhos foram inscritos no Seminário e as duplas Sofia Trecenti e Lavínia Sabage e Aruan Oliveira Campos e Roberto Caliani Janeiro Filho tiveram os estudos aceitos. Os resumos serão publicados na revista de Educação Física da USP. 

“Ter essa experiência no Ensino Médio é muito válido e mostra o interesse dos alunos em superar os desafios e fazer o trabalho dando sempre o seu melhor. Geralmente são graduandos ou pós-graduandos que participam dessas oportunidades. Estamos muito felizes em ver nossos alunos arriscando-se”, destacou Lucas. 

O professor explica que o Seminário acontecerá no mês de novembro e os alunos irão gravar uma apresentação sobre o tema que ficará disponível online na plataforma da USP. Haverá também um dia em que as duplas estarão disponíveis ao público para esclarecerem dúvidas.

A Escola acredita que, apoiar a participação dos alunos em concursos, competições e olimpíadas contribui para o autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades que serão utilizadas por toda vida. 

+ There are no comments

Add yours