Alunos da FourC se classificam para a 2ª etapa da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)

Duas equipes formadas por alunos do Ensino Médio e uma equipe do Fundamental II da FourC Bilingual Academy foram classificadas para 2ª Fase da 38ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU). Os resultados foram divulgados nesta semana pelo site oficial da Olimpíada. A escola participou com três equipes do Ensino Médio e três do Fundamental II. Os grupos classificados do Ensino Médio foram: João Pedro Beber, Marco Antonio Silva Filho e Felipe Sobral Sanchez (equipe 1) e, José Antônio Iacobucci, Rodrigo Venegas e Sofia Neme (equipe 2). Do Fundamental II a equipe foi: Bruna Bernardi, Sofia Mendes de Melo e Giovana Trecenti. Os estudantes tiveram tutoria das professoras de Matemática, Renata Gois, Eliene Lisi (do Ensino Médio) e Daniele Pelegrini (Fundamental II).

A olimpíada é composta por três fases, com provas dissertativas, sendo que a primeira e a segunda fase são online, exclusivamente pelo sistema da OMU. Cada etapa tem uma semana de duração (de segunda a domingo). A terceira fase será presencial, na Unicamp (SP).  Essa olimpíada é organizada em dois níveis: o Alfa, para alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o Beta, para alunos do Ensino Médio.

Segundo informações da OMU, para a segunda fase foram aprovadas 1228 equipes de 24 estados, 483 do nível Alfa e 745 do Beta.  Para a coordenadora do Ensino Médio da FourC, Suelen Batista, destacou o empenho dos alunos. “Temos muito orgulho ao vermos nossos alunos se desafiando e, com isso, desenvolvendo habilidades que eles levarão por toda vida. Acreditamos no aprender como um processo contínuo, onde envolve descobertas, dedicação, pesquisas e muito conhecimento”.