Alunos da FourC são medalhistas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Sete alunos do 8º e 9º ano da FourC Bilingual Academy foram medalhistas na edição de 2022 da ONEE (Olimpíada Nacional de Eficiência Energética). A competição, uma iniciativa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e a participação de concessionárias de energia de 24 estados e do Distrito Federal.

A participação da FourC na olimpíada vai ao encontro dos valores da escola, de apoiar os estudantes a participarem de desafios como forma de aprendizado e o desenvolvimento de habilidades que eles levam por toda vida. A professora de Física do Fundamental II, Maria Lara Simões Lozovoi explicou que os alunos estavam estudando sobre energia e os diferentes tipos de fontes energéticas.

“A competição surgiu bem no momento em que estávamos estudando o tema e, então, levamos essa oportunidade aos alunos e eles super toparam o desafio”, comentou.

A olimpíada foi dividida em duas fases, todas em formato online. A primeira fase consistiu em uma prova de múltipla escolha, na qual os alunos responderam questões relacionadas à eficiência energética. Já a segunda fase foi uma gamificação, na qual os participantes se envolveram em um jogo virtual, simulando o consumo de energia e aplicando conceitos de eficiência energética.

Ao longo da competição, eles aprenderam mais sobre o uso racional e o consumo consciente de energia elétrica, além de descobrirem maneiras de incluir práticas sustentáveis no cotidiano.

A ONEE tem como objetivo disseminar informações sobre o uso racional da energia elétrica e contribuir para a formação de uma geração de consumidores conscientes. Por meio de desafios e provas, a olimpíada quantifica o conhecimento dos estudantes e premia os melhores desempenhos com medalhas, notebooks, bolsas de estudo e menções honrosas.

Confira os medalhistas da FourC na ONEE 2022:

Medalhas Ouro
ANA VANELI FRANCO 8° ano