Alunos chegam a semifinal da competição internacional do B+

Determinação, empenho e muito aprendizado. Nossos alunos do Fundamental II aceitaram há alguns meses o desafio de participarem da competição mundial B+. Ela surgiu por conta da pandemia e academicamente é semelhante a BEO (British English Olympics), mas no formato virtual.

Na FourC Bilingual Academy, 8 alunos do Fundamental II se inscreveram na competição. Eles são: Ana Vaneli Franco, Ana Clara Resegue Coppi, Gustavo Oliveira Stefani, Júlia Chambô Cordaro, Manuela de Oliveira Souza, Nina Arruda Neves, Pedro Gabrielli Felipe e Ricardo Alvarez de Sousa e Silva.

Durante os meses de março e abril, esses alunos completaram várias atividades (lives, treinamentos, atividades, tarefas) e alcançaram 100% em todas as atividades. Além disso, eles participaram de uma prova de proficiência (OTCC) e do Mystery Challenge com as outras escolas da competição.

No início da competição eram 72 equipes participantes, de vários países. Para a semifinal chegaram apenas 12 times, entre eles a equipe FourC. Desse total, três times foram selecionados à final mundial em Londres. A nossa equipe conquistou o 4º lugar. Apoiaram os alunos neste desafio os professores: Valerie Smallman, Flavio e Daniele. “Parabenizamos a todos os nossos alunos pela conquista de terem aceitado o desafio e chegado a semifinal. Foi uma experiência de muito aprendizado e que deixa toda nossa comunidade muito orgulhosa. Parabéns!”, destacou a professora de projetos, Valerie Smallman.