Aluno do Ensino Médio conquista medalha em competição nacional

O aluno Thiago Buzalaf Zopone, da 1ª série do Ensino Médio conquistou medalha de bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com o desempenho, o aluno obteve a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

A medalha de Thiago veio com muita dedicação. A primeira fase da competição nacional, composta por uma prova de múltipla escolha com 20 questões, contou com 18 milhões de candidatos. Após conseguir superar essa etapa, o aluno se aprofundou nos estudos e realizou uma prova discursiva com seis questões. Com o êxito, conquistou a medalha de bronze na competição nacional.

Além disso, devido a conquista, Thiago foi convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). A bolsa PIC coloca os alunos em contato com conteúdos específicos da matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Assim, a ideia é estimular o estudo da matemática no país e identificar jovens talentosos como Thiago, ampliando o conhecimento deles e, dessa forma, investindo no futuro do país. No programa, haverá encontros presenciais e estudos online. “Estamos muito orgulhosos em ver nossos alunos se desafiando em concursos, olimpíadas e buscando novos conhecimentos. Essas oportunidades ampliam a visão de mundo dos estudantes e estimulam o desenvolvimento de habilidades do século XXI, aplicadas no dia a dia dele, por toda vida”, enfatizou Juliana Storniolo, diretora de ensino da FourC Bilingual Academy.