Aluna da FourC é selecionada para ser embaixadora da BEO World em Londres

Compartilhar conhecimento, buscar novos desafios, arriscar-se, trabalhar em equipe e colaborar, esses são valores presentes na proposta de FourC Bilingual Academy. Nossos alunos compreendem que essas são algumas das habilidades do século 21 e, quando recebemos resultados do esforço e dedicação em buscar esse aprendizado, entendemos que estamos cumprindo nossa missão: o aprender a aprender sempre! Esse é o caso da aluna Maria Fernanda Freitas, 2° ano do Ensino Médio, que foi uma das selecionadas para ser uma Ambassador da BEO World. A confirmação aconteceu em outubro quando a aluna recebeu um comunicado informando que havia sido selecionada e fará parte do time de Ambassadors (embaixadores) em 2022.

Maria Fernanda participou com os colegas da Escola da BEO (British English Olympics)  World, uma Olímpiada Britânica que é realizada em Londres desde 2009 pela Oxford internacional. Após a competição, a aluna se interessou em participar da seleção para Ambassadors e, a partir de então, realizou várias entrevistas até a seleção. Com a conquista, Maria Fernanda terá a oportunidade de voltar a Londres e acompanhar as competições realizadas pela Oxford International (BEO, MASTERS e WEE) mas, agora, como apoio aos jovens participantes, fazendo parte da equipe de organização do evento e compartilhando a experiência pessoal e o aprendizado que a BEO proporcionou com outros estudantes. “Estou muito feliz com a notícia. Entendo que é uma oportunidade de rever pessoas mas também ter uma experiência única de participar da organização de um evento que atrai jovens do mundo todo”, destacou Maria Fernanda. Além da chance em reviver a BEO, a aluna reforça que a conquista trará novas oportunidades e também desafios. “Fico muito feliz em saber que como Ambassador poderei desenvolver habilidades que, com certeza, farão a diferença e irão agregar nas minhas escolhas futuras. É um desafio novo, mas estou preparada e pronta para esse novo aprendizado”, ressaltou.

Para a diretora de Ensino da FourC, Juliana Storniolo é um orgulho para a Escola acompanhar e ver os alunos arriscando-se em busca do aprendizado. “Essas competições ampliam a visão de mundo dos alunos. Quando a Escola realiza ações e projetos interdisciplinares, estamos apoiando os alunos a buscarem informações, trabalharem em equipe, analisarem, pesquisarem, saírem da zona de conforto e fazerem descobertas. Estimulamos habilidades que vão além do curricular e que serão utilizadas durante toda a vida”, explica a diretora. Juliana reforça a importância do constante aprendizado, valor essencial da FourC, citando o autor John Dewey que diz: “A educação, portanto, é um processo de viver e não uma preparação para a vida futura”.