Semanas iniciais são essenciais na adaptação dos alunos

A volta às aulas é sempre um período de expectativas e novidades para os alunos. Turma nova, amigos novos e professores diferentes. As ações realizadas nas primeiras semanas dentro desse novo ambiente são importantes para adaptação dos estudantes. É o período que se inicia a construção de uma comunidade de aprendizes, onde professor e aluno estabelecem juntos as expectativas para o ano letivo e, também, os ‘combinados’ para a convivência no ambiente escolar.

Estudos mostram que o diálogo e o ‘estabelecer combinados’ nas primeiras seis semanas escolares colaboram para o desenvolvimento de habilidades e a construção de um ambiente prazeroso de aprendizagem.

Confira a matéria do Jornal da Cidade de Bauru abordando sobre o tema onde a nossa diretora de Ensino, Juliana Storniolo explica sobre como as primeiras seis semanas são realizadas na FourC.

Matéria online: “Semanas iniciais são essenciais na adaptação dos alunos”