Bem-vindos ao ano letivo de 2025: conectando professores, ideias e propósitos
Entre os dias 15 e 18 de janeiro, nossos educadores foram acolhidos pela equipe gestora da FourC para dar início a mais um ano letivo. Durante essa semana de imersão, eles participaram de diversas atividades: momentos de integração, revisão de planejamentos, organização das salas de aula, montagem dos murais (bulletin board) e atualização sobre as principais novidades do período que se inicia.
Na programação, ocorreram workshops, reuniões com a gestão, debates e um bate-papo especial com a mantenedora Sara Hughes e a diretora de ensino, Juliana Storniolo. Elas conduziram a palestra “Você tem fome de quê? – Como está sua dieta midiática?”, compartilhando reflexões sobre a forma como as pessoas consomem informações e a importância de escolher, de maneira intencional, as fontes que influenciam suas vidas. O conceito de “dieta midiática” convida à análise do que se lê, ouve e assiste, relacionando esse consumo a necessidades e objetivos de aprendizado. A “jornada do aprendizado” foi ressaltada como um processo contínuo que exige atenção aos conteúdos que realmente nutrem o corpo e a mente.
Este ano, um dos temas abordados também foi a arte de se comunicar. Como lembrou Mariana Gardini Dal Bello de Moraes, responsável pelo Recursos Humanos da FourC, é fundamental pensar em como cada um se expressa no dia a dia e de que forma se relaciona com as pessoas ao redor. Assim, começamos o ano com energia renovada e alinhados à proposta de crescimento contínuo — para nós e para nossos alunos.
Novos Pais
Na noite do dia 16 de janeiro foi a vez de receber os novos pais FourC. Todos foram recepcionados por um delicioso café da tarde, elaborado pela cozinha FourC e, em seguida, participaram de um bate-papo com a nossa diretora de Ensino, Juliana Storniolo que trouxe sobre a filosofia da escola e seus pilares e, também apresentou o calendário anual de atividades.
Ao final, os pais puderam tirar dúvidas e interagir com algumas professoras dos ciclos e toda a gestão escolar que estava presente.