Amarelinha criativa
Fazer exercícios é recomendado e saudável. Em tempos de isolamento social, mesmo estando em casa, é possível praticar exercícios de uma forma divertida!
Os alunos do Infantil II foram convidados a fazerem uma amarelinha criativa em casa. O desafio era que as crianças desenhassem no chão os “quadrados” da amarelinha e também colocassem os números (de 1 a 10), assim estimulamos a contagem numeral e a coordenação motora.
A brincadeira de amarelinha faz parte do grupo de brincadeiras tradicionais, parte da nossa cultura e identidade.
Na FourC, a cada trimestre é estudado um tema central. Neste trimestre o tema é Identidade. Esses temas trimestrais são abordados pelos ciclos e proporcionam a interdisciplinaridade. Assim, as disciplinas de ciências naturais e sociais, se fundem com Matemática, Português/Inglês, Geografia, Artes, História, Música e etc. Os alunos trabalham conteúdos sugeridos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais baseados no tema do trimestre.
Construindo a amarelinha
Com a ajuda dos pais, as crianças tinham que desenhar uma amarelinha no chão, com giz de lousa. Caso não tivessem giz de lousa em casa, o desafio era utilizar papel e colá-los no chão, de forma criativa.
Somando criatividade, exercício físico e muita imaginação, pais e alunos tiveram momentos de diversão com a amarelinha criativa.
+ There are no comments
Add yours