Vamos fazer um piquenique virtual?


Se as aulas são no ambiente de aprendizagem virtual, por que não realizar piquenique online? As turmas do Infantil I uniram diversão e aprendizado com um piquenique virtual!

Na FourC, as crianças têm momentos de educação nutricional com a nutricionista da Escola, Ms. Silvana Andrade. Nestas aulas, por meio da exploração dos sentidos, vão descobrindo os alimentos. Além de incentivar a alimentação saudável, o contato com frutas e legumes de forma sensorial desperta o interesse da criança e o aprendizado. Assim eles identificam o que é doce e azedo, salgado e doce, a textura e os cheiros.

No piquenique virtual, pais, crianças, professores e a nutricionista Ms. Silvana fizeram um jogo de adivinhações utilizando medidas de grandeza, cores, sabores e formatos variados, abordando conceitos de maneira interdisciplinar.

Foram momentos de degustação com várias frutas saborosas que apareceram dentro das caixas! “No Infantil o aprendizado é lúdico. Utilizar os sentidos desperta o gosto das crianças pelo novo”, destacaram as professoras Marina e Mayara.

Confira alguns momentos:

 

+ There are no comments

Add yours