Sleepover, dormir na Escola com direito a diversão, atividades, brincadeiras e aprendizado

A movimentação foi intensa já na montagem das “barracas”, nas salas de aula. A ansiedade dos alunos era grande e os pais corriam para deixar as camas dos filhos arrumadas, bem como as malas e os lençóis esticados pela sala. E ninguém queria perder as apresentações no ginásio.

Espetáculo

Como ocorreu nas edições anteriores, todos se dirigiram para a quadra para assistirem às apresentações. Para abrir o Sleepover de 2012, um grupo de alunos do Fundamental II,  formou uma banda e apresentou a canção Holiday, com muito estilo e rock’ and roll, ao som das guitarras, baixo, bateria e teclado, com direito a uma performance bastante original. Parabéns aos roqueiros!!!

Em seguida, como já tem se tornado uma tradição, os professores da FourC apresentaram o espetáculo Mary Poppins, o conhecido musical que virou filme, onde uma babá mágica transforma a vida da família Banks. É preciso ressaltar que, este ano, os professores se superaram com os figurinos, as canções e a desenvoltura dos artistas. A plateia não só gostou, como aplaudiu e dançou com o convite feito por “Miss Mary (Gabriela) Poppins”.

Atividades, diversão e aprendizado

Depois das apresentações, hora de os pais darem um até breve aos filhos. Para ficar por dentro do que ocorria na Escola, só acessando o Twitter. Toda a programação preparada pelos professores teve início e os alunos estavam ansiosos por aqueles momentos.

Eles sabiam que muitas surpresas e brincadeiras estavam por vir. Em todas as turmas foram preparadas atividades, brincadeiras, desafios e descobertas, algumas alinhadas com o tema Comunidade, que está sendo estudado pelos alunos neste primeiro trimestre.

Todas as atividades desenvolvidas para cada turma tinham o objetivo de integrar, envolver, agitar e aproximar os alunos do Infantil II, Primário I, Primário II e Fundamental II. Em cada momento os alunos não apenas se divertiam, mas aprendiam também, se soltando, investigando e descobrindo.

Um novo dia

Logo às 7h30 todos já estavam de pé, arrumados e com tudo pronto para a próxima atividade. Pausa para um delicioso chocolate quentinho. Lá fora, os pais aguardavam seus filhos para a caminhada. Apenas os alunos do Infantil II ficaram na Escola pedalando suas pequenas bikes, motocas e aprendendo mais sobre os sinais de trânsito.

Um delicioso, nutritivo e reforçado café da manhã, preparado pela equipe de nutricionistas e da cozinha, foi preparado para pais e alunos. Este foi um momento para a interação e envolvimento entre alunos, pais, professores, encerrando um evento que estimulou a independência dos alunos, seus conhecimentos, reforçou os laços de amizades, comunidade e acima de tudo estimulou o aprendizado.Com uma ensolarada manhã de outono, pais e filhos participaram de uma caminhada de ida até o Világio III e volta para a Escola. No retorno, o Timbaluka recepcionou a todos com as batidas das latas e um ritmo contagiante.