Professores criam cabine para abraçar alunos na volta às aulas

Em tempos de pandemia, onde o distanciamento físico é necessário por conta do coronavírus, o abraço tem feito falta entre amigos. Na retomada das aulas, após as férias escolares de julho, os professores do Primário II da FourC Bilingual Academy criaram uma estrutura para poder abraçar os alunos de forma segura. O gesto de carinho acontece por meio da “cabine do abraço”, feita com plástico transparente e cano PVC.

“Todos estávamos sentindo falta de um abraço, tanto os alunos como nós, professores. Foi então que surgiu a ideia, inspirada em vídeos do Tik Tok”, comentou uma das professoras, Gabriela Manaia. A iniciativa fez sucesso entre os alunos e professores. “Foi muito bom poder abraçar, mesmo com a cortina de plástico. É uma forma de carinho e faz tão bem! Fazia muito tempo que eu não abraçava minhas amigas e as professoras também”, comentou Valentina, aluna do Primário II.

A estrutura está montada no corredor das salas do Primário II e traz a mensagem: “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!”. A cabine foi feita pensando nos cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus. Para ser usada, ela passa por um processo de desinfecção dos dois lados. Para completar, as duas pessoas que forem se abraçar precisam usar máscaras, mesmo assim.