Nove alunos são selecionados para o National Honor Society

Os alunos do High School da FourC Bilingual Academy Caio Travain, Gabriela Salgado, Isabel Venegas, Laura Storniolo, Maria Fernanda Souza, Roberta Salles, Roberto Ferraz, Rafael Silva e Sofia Pinheiro foram selecionados para a National Honor Society (NHS). Reconhecidos pela excelência no desempenho acadêmico, perfil de liderança e comprometimento nas aulas do currículo americano, eles foram homenageados com um pin que, em razão da pandemia, foi entregue seguindo os protocolos de segurança e higienização da Escola.

Para a coordenadora do High School da FourC, Roberta Mayumi da Silva os critérios exigidos para seleção da NHS são valores essenciais para o jovem do século XXI. “É um reconhecimento do empenho e dedicação deles, destacando pilares que a Escola preza como: liderança, cidadania, pensamento crítico e colaboração. Parabéns a todos pela conquista!”, destacou.

Além dessa honra, a afiliação ao NHS também é bem vista nas inscrições para faculdades e bolsas de estudo fora do país.

O que é o NHS?

Trata-se de um programa que envolve alunos de vários países para desenvolverem projetos de serviços comunitários. Ser membro da NHS é um grande peso curricular, pois é um diferencial. A NHS procura estudantes que demonstrem conhecimento, liderança, serviço à comunidade e caráter. Ser selecionado no programa tem relevância para recrutadores das universidades, principalmente americanas.

O NHS não apenas reconhece os estudantes por suas realizações, mas os desafiam a se desenvolver ainda mais por meio do envolvimento ativo nas atividades escolares e no serviço comunitário.