Nova Gestão da CIPA realiza treinamento

Prevenir e cuidar de vidas. No período de 19 a 23 de abril os colaboradores e professores da FourC que integram a gestão 2021 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizaram um treinamento ministrado por técnicos de segurança do trabalho da Unimed. O curso, com carga horária de 20 horas, abordou as causas e consequências dos acidentes de trabalho, medidas de prevenção e controle destes riscos, investigação de acidentes, inspeção de segurança, organização do local de trabalho, ergonomia, princípios básicos de prevenção contra incêndio, primeiros socorros, cuidados com a saúde e campanhas de segurança do trabalho.

A presidente da CIPA, Carmem Lúcia M. Ribeiro  destaca que, o objetivo da comissão é preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores no ambiente de trabalho e de todos que integram a empresa, visando prevenir possíveis acidentes inerentes à atividade laboral, além de capacitar os membros seguindo a NR5 do Ministério do Trabalho.

“A FourC tem como um de seus valores a segurança, aplicada à toda comunidade escolar. Durante o treinamento, os membros da CIPA aprendem sobre comportamentos preventivos e a terem esse olhar em todos os setores da Escola”, comentou Carmem. Além disso, a presidente ressaltou sobre a importância do curso para a qualificação dos cipeiros, especialmente em relação à atualização das normas do Ministério do Trabalho.

“A comissão deve estar sempre atenta aos ambientes da escola de forma a evitar que ofereçam risco tanto aos colaboradores quanto aos alunos”, reforçou a presidente.

A FourC conta também, desde 2009, com uma Brigada de Incêndio própria composta por cerca de 30 integrantes que anualmente também passam por treinamentos.

Confira os integrantes da Gestão 2021 da CIPA:

CARMEM LUCIA MACHADO RIBEIRO – Presidente

KEILA ALESSANDRA TAVARES DOS SANTOS – Vice-Presidente