Matemática aplicada no bolo de cenoura

Que tal aprender matemática de uma forma ‘saborosa’ com uma receita de bolo de cenoura? Bem apetitoso, não é mesmo?

Os alunos do Primário II estão aprendendo ‘frações’ e, com o apoio da professora de culinária, a nutricionista Silvana Andrade eles colocaram em prática o conceito matemático fazendo um bolo de cenoura. Desde as medidas dos ingredientes até a divisão do bolo, a matemática foi aplicada, levando os alunos a analisarem, questionarem e compreenderem o conceito.

A professora Suleima Bighetti destacou sobre a importância dos estudantes entenderem a aplicabilidade do que estão aprendendo no dia a dia. “No estudo das frações, ou de qualquer outro conteúdo, é muito importante que eles percebam que o que estão aprendendo será utilizado durante toda a vida, em ações cotidianas”, explicou.

As atividades práticas despertam a curiosidade e o engajamento dos alunos e, neste caso, ao final, eles ainda saborearam um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate feito na medida certa!