Live Vocacional: robótica, cultura maker e startup

Como forma de apoiar os alunos do Ensino Médio durante este período de escolhas profissionais, a FourC Bilingual Academy realiza um programa de orientação vocacional que envolve uma série de ações e atividades, entre elas a Live Vocacional. Na manhã do dia 29/04 o bate-papo foi com Fabio Bettio. Professor de ensino superior nas disciplinas de Programação, Startup, Empreendedorismo, Robótica entre outras, Fábio também é incentivador da cultura maker e fundador do Espaço CMaker em Curitiba. Durante a Live ele trouxe reflexões sobre as profissões do futuro, indústria 4.0, cultura maker, Big Data, Inovação, Robótica entre outros temas. A Live também teve como objetivo fomentar a discussão sobre Inovação e novas Tecnologias, proposta do #Digitals.

O programa de orientação vocacional envolve uma série de ações e atividades proporcionando maior conhecimento sobre carreiras, desenvolvimento de habilidades, autoconhecimento do aluno, análise do mercado de trabalho, aplicação de testes vocacionais, além da possibilidade de ampliar o conhecimento sobre os cursos disponíveis em universidades no Brasil e exterior.

A coordenadora do ciclo, Suelen Batista de Souza e Silva ressalta a importância de oportunidades como esta, para que o aluno amplie sua visão de mundo. “Foi um encontro super relevante e inspirador aos nossos alunos que estão refletindo sobre carreira e mercado de trabalho. O programa da FourC é bem amplo e trazer experiências como essa colaboram para que o adolescente reflita sobre suas escolhas”, destacou.

Durante a Live os alunos estavam acompanhados da professora de Empreendedorismo, Ana Claudia Graciano e o psicólogo de orientação vocacional, Regis Pilati. A Live também faz parte das iniciativas do currículo de Empreendedorismo, ministrada pela professora Ana Claudia.