Live vocacional: ampliando a visão de mundo e compartilhando conhecimento e experiência profissional


Desafios, incertezas, estudos, projetos…a escolha profissional gera dúvidas e incertezas na grande maioria dos adolescentes. Para apoiar os estudantes durante o Ensino Médio, neste período de escolhas, a FourC realiza um programa de orientação vocacional, composto por: palestras com profissionais, visitas à universidades, análises de desempenho em simulados, planejamento individualizado de como avançar em direção aos objetivos almejados pelo aluno, conteúdos diferenciados a partir das áreas de interesse, dinâmicas, testes e orientações com psicólogos. 

No presencial, a Escola promove encontros mensais com profissionais para que os alunos possam conhecer mais sobre as profissões, o dia a dia dos profissionais e suas histórias de vida. Com o ambiente de aprendizagem a distância, a professora de empreendedorismo, Ms. Ana Cláudia Graciano, sugeriu a realização de uma live vocacional aberta a todos os alunos do Ensino Médio. 

O palestrante convidado foi o jovem empreendedor, Marcos Mangialardo. Os assuntos abordados foram Carreira, Empreendedorismo e desafios para os negócios em tempos de pandemia. “Esses momentos são oportunidades para que os alunos ampliem o conhecimento de mundo, das carreiras e o autoconhecimento também. Os profissionais convidados partilham sobre suas jornadas pessoais e profissionais, sobre mudanças, desafios e futuro”, ressaltou a professora. 

Mais de 50 alunos participaram e interagiram com perguntas, em um bate-papo interessante com a mediação da professora.

+ There are no comments

Add yours