Ler, incentivar e aprender

A FourC incentiva a leitura para seus alunos por acreditar que esta é uma das principais portas para o conhecimento. Lemos para conhecer, lemos para nos entreter, lemos para buscar respostas. A leitura deve ser um hábito estimulado desde os primeiros anos de vida. Nossa Escola é repleta de livros, nas salas, nos laboratórios e na 3R´s (nossa biblioteca). Estimulamos em nossos alunos o gosto natural pela leitura.

Nestes quatro anos de Escola, já é visível o interesse dos estudantes pelos livros; Além dos livros físicos, temos a assinatura de livros virtuais – Tumble Books. São inúmeros títulos em Inglês que as crianças podem acessar mesmo de casa.

Vamos ler juntos?

A FourC estimula os pais a participarem do momento de leitura dos filhos. De 15 a 30 minutos de leitura em família, tempo em que todos estão lendo.

Crianças também aprendem observando. Se a família possui o hábito de leitura, será natural para os filhos perceberem que ler é muito interessante. Por isso incentivamos os pais para que os filhos os vejam lendo jornais, livros e revistas. Porque, uma vez incentivados pelos pais, filhos tendem a copiar o que veem, e este é um exemplo que deve ser seguido.