Investir em uma comunidade de aprendizes

A escola é um lugar de descobertas e na FourC Bilingual Academy, do Infantil ao Ensino Médio, o aprendizado acontece em todos os espaços, todo ambiente é propício para novas descobertas. Com o apoio dos professores, o aprender une conteúdo ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais que contribuem na formação de cidadãos protagonistas, criativos, aptos para resolução de problemas, além de responsáveis socialmente e com autonomia sobre as próprias emoções. Mas não são só os alunos que aprendem, a FourC acredita em uma comunidade de aprendizes, onde todos são convidados à aprendizagem constante.

Segundo a diretora de Ensino, Juliana Storniolo, a escola tem como missão formar aprendizes para a vida toda. Pessoas curiosas, que gostam de aprender, sabem buscar recursos e usar as estratégias que têm para isso. “Nossa escola é formada por uma comunidade em que todos se colocam em constante aprendizado. Na escola temos para cada professor um plano de desenvolvimento individual. Para cada ciclo temos semanalmente encontros que são de planejamento ou formativos e, uma vez ao mês, temos situações que envolvem todos os educadores, onde temos a oportunidade de realinhamento, planejamento anual, avaliações de evidências e formativo, para mantermos nossa cultura de pensamento e filosofia FourC”, explicou. A escola informou que cerca de 162 horas são dedicadas a essas atividades e, desde o início da pandemia, investiu em média na construção de 300 trilhas de conteúdo na plataforma de aprendizagem on-line acessada por eles.

Para a professora Aline Rios, proporcionar momentos na escola para o aprendizado é essencial para o desenvolvimento profissional e, desta forma, demonstra também aos estudantes a importância do aprender sempre. “Estar em uma escola que investe em aprimoramento oferecendo capacitação aos professores é um diferencial que reforça ainda mais o orgulho de fazer parte desta comunidade de aprendizes. Somos tutores do aprendizado e, a melhor forma de estimular os alunos é dando o exemplo”, destacou.