Gincana colaborativa sobre o Sistema Circulatório

Já imaginou aprender sobre o Sistema Circulatório por meio de uma gincana colaborativa? Super interessante, não é? Os alunos do 8º e 9º ano da FourC ao longo do terceiro trimestre estudaram sobre o Sistema Circulatório durante as aulas de Ciências com as Misses Letícia B. de Faria e Luciana C. Souza. E, para conhecer ainda mais sobre o assunto e o corpo humano, realizaram uma gincana colaborativa onde participaram de palestras com profissionais da saúde e criaram produtos sobre o tema.

Alguns profissionais da Hemovida e a enfermeira da FourC estiveram com os alunos em um bate-papo onde eles tiveram a oportunidade de fazerem perguntas e entenderem um pouco mais sobre o assunto. Depois, os estudantes se dividiram em grupos e criaram produtos criativos que demonstraram o que foi aprendido como, por exemplo: resumos visuais e vídeos de incentivo à doação de sangue e medula óssea. Além disso, os alunos foram desafiados a trazerem fotos de pessoas do relacionamento deles doando sangue junto com um depoimento do doador relatando os motivos pelos quais ele doou sangue e como se sentiu em relação a isso.

A experiência uniu diversão, criatividade e muito aprendizado!