FourC proporciona prática de mindfulness para equipe pedagógica

No sábado, dia 08/02, a equipe pedagógica da FourC participou do treinamento de mindfulness. A proposta da escola foi oferecer aos seus colaboradores uma técnica que foque na atenção plena a partir da prática de meditação, escaneamento corporal e respiração.

A prática traz o autoconhecimento, refletindo nas rotinas de trabalho e na saúde emocional dos praticantes. “A intenção da escola é oferecer a oportunidade para que os profissionais da área pedagógica trabalhem a saúde emocional, reduzindo o nível de stress e, desta forma, colaborando com a qualidade de vida dos nossos colaboradores”, explicou Mariana Moraes, analista de RH da FourC.

A meditação assim como o exercício físico é uma questão de prática, do treino da sua mente. “No sábado eles aprenderam as técnicas e como praticá-las. Agora é preciso exercitar e isso será acompanhado pela consultoria que ministrou o curso. Ao final, os participantes terão uma análise da evolução da prática e seus benefícios”, comentou Mariana.