FourC investe em desenvolvimento de estagiários durante quarentena


Escola disponibiliza trilhas de conteúdo com especialistas em educação e videoconferências semanais como forma de ampliar o conhecimento desses profissionais

 

Na FourC, um dos pilares é o “aprender é para sempre” e isso é aplicado a toda sua comunidade de aprendizes: pais, alunos e profissionais. Esse é o conceito do Lifelong Learning ou Educação Continuada. Apesar de não ser algo tão novo, é apontado como uma das principais exigências do mercado atualmente. Desde a sua inauguração, a Escola sempre apoiou e incentivou a busca por conhecimento.

Em 2018, aliando tecnologia à educação, nasceu o projeto FourC Connection, com o uso de plataformas online que disponibilizam conteúdos para os três principais públicos da Escola: alunos (FourC Students), aos pais (Escola para pais) e aos profissionais (Desenvolvimento Pessoal e Profissional – DPP). As trilhas de conteúdo das plataformas são oportunidades para que cada público tenha acesso a conteúdos específicos.

Capacitação para estagiárias

Para colocar em prática a visão do “aprender para sempre”, a FourC conta com o apoio de vários profissionais, entre eles duas Especialistas em Educação, responsáveis por desenvolver essas rotas de formação na plataforma Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

“Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, as empresas tinham a possibilidade de suspender o contrato com as estagiárias, porém a Escola optou por manter e ir além, intensificar a capacitação. Todas gostaram bastante da oportunidade e, então, seguimos com as trilhas de conteúdo e as videoconferências semanais”, relatou Mariana Gardini Dal Bello de Moraes, responsável pelo Recursos Humanos da FourC. 

A responsável pelo RH destaca ainda que, essas trilhas de conteúdos, além de serem destinadas às estagiárias, atendem ainda aos demais profissionais da FourC. “A Escola traz o conceito do lifelong learning na prática, trazendo profissionais do mercado com trilhas de conteúdo, mas também com especialistas em educação da própria FourC, que apoiam na construção dos materiais utilizados para a capacitação das estagiárias e recém-iniciados na Escola”, explicou.

Uma das trilhas disponíveis no DPP

Para as Especialistas em Educação da FourC, Leilany Arruda e Zilma Faustini oferecer estes conteúdos ampliam as habilidades e competências destes profissionais, além de sua visão sobre a educação. “Por que somos uma escola diferente? Hoje somos referência em educação e isso é resultado de um conjunto de ações e rotinas de pensamento que a Escola realiza. Esses conceitos e práticas vão além da graduação pedagógica. Partilhar esse conhecimento com as estagiárias é uma forma de colaborarmos com a educação como um todo, pois onde elas estiverem vão ter esse olhar sobre o educar para a vida”, ressaltou Zilma Faustini.

Antes do período de pandemia, as estagiárias tinham encontros formativos semanais e presenciais conduzidos pelo time de coordenação e Recursos Humanos. No online, as reuniões foram mantidas em formato síncrono e as trilhas intensificaram ainda mais este trabalho.

Para o grupo de estagiárias, a rota das trilhas inclui os Pilares da FourC, a importância dos 4C’s (que dão nome à Escola), as práticas da CNV Comunicação Não-Violenta – como uma das muitas ferramentas utilizadas pela Escola no diálogo, acolhimento e gestão de conflitos –  entre outros temas relacionados às práticas diárias. 

Trilha traz a CNV como uma das ferramentas utilizadas pelos profissionais da Escola

 “Esse momento está sendo uma oportunidade de sistematização, alinhamento e aprofundamento das nossas práticas e ferramentas pedagógicas. Para as estagiárias é uma possibilidade de crescimento profissional, indo além do que vêm nos cursos de licenciatura”, ressaltou a Especialista em Educação, Leilany Arruda.

 

+ There are no comments

Add yours