FourC e Inspirados pelo Autismo firmam parceria e oferecem vídeo com dicas sobre como apoiar crianças com autismo

A FourC acredita que, boas parcerias, trazem oportunidades de aprendizado e também de partilhar conhecimento. A Escola tem como valor o “aprender para sempre e ensinar o outro” e, foi nesse sentido, que a FourC e o site Inspirados pelo Autismo firmaram uma parceria na adaptação de um vídeo baseado no livro “Aqui estão as dez coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse”, de autoria de Ellen Notbohm.

A Inspirados pelo Autismo é uma instituição brasileira que oferece aos pais e profissionais um novo olhar sobre o autismo, com estratégias diferenciadas que promovem o desenvolvimento das pessoas com características do espectro do autismo. A fundadora, Mariana Tolezani trabalha com crianças e adultos com talentos e necessidades especiais de aprendizagem há 21 anos, tendo trabalhado diretamente com mais de 350 crianças e adultos especiais de diversos países e culturas.

A FourC acredita no aprendizado como algo para a vida toda e disponibiliza ambientes virtuais de desenvolvimento profissional para seus colaboradores (DPP) e também para os pais (escolaparapais.com.br) com diversos assuntos, alguns deles realizados por meio de parcerias com profissionais do mercado, como foi o caso do Inspirados pelo Autismo. A iniciativa foi da coordenadora da Educação Infantil da FourC, Carolina Segala, que conheceu a Instituição por meio do site e também do livro. O resultado foi um excelente material para apoiar profissionais, famílias e a comunidade.

A diretora de Ensino da FourC, Juliana Storniolo destacou a iniciativa reforçando o compromisso que a Escola têm em colaborar, compartilhar o aprendizado e agir com pensamento crítico.  “Parcerias sempre são enriquecedoras. Partilhamos os conhecimentos e, o resultado foi um material audiovisual de fácil compreensão e que, com certeza, contribuirá com a sociedade”, destacou Juliana Storniolo.

A instituição Inspirados pelo Autismo, que têm os direitos do livro no Brasil, usará o material audiovisual em seus cursos e capacitações no Brasil e no exterior. Em breve, será disponibilizada a versão em inglês do vídeo.

Confira o vídeo: