Estudo do Meio: Ensino Médio viaja para Minas Gerais

Ao longo de quatro dias, os alunos do Ensino Médio conheceram cidades importantes de Minas Gerais para realizar o Estudo do Meio!

O foco principal da viagem é a interdisciplinariedade das diversas áreas do conhecimento por meio de uma abordagem cultural-histórica que circunda as artes, economia, sociologia, geografia e política.

O roteiro começou pelo Centro Histórico de Ouro Preto, em que os alunos conheceram igrejas importantes do século XVIII, visitaram o Museu da Inconfidência – que abrigava a Câmara Municipal, a prisão da época e hoje guarda as memórias dos Inconfidentes e do movimento de libertação. Eles também conheceram o Museu de Mineralogia para observar o ouro e rochas que estão presentes na região e movimentam a economia do Estado.

Os alunos puderam apreciar movimentos artísticos que marcam a região por meio da visita ao Museu de Arte Sacra na cidade de Mariana e ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos. Esse é um importante marco para a arte colonial que guarda os doze profetas criados por Alejadinho em pedra-sabão. A preservação do Patrimônio Histórico entrou em pauta pela preservação e restauração de obras da região.

O lado urbano do foi representado por Belo Horizonte, atual capital de Minas Gerais, que abriga o Mineirão, estádio que sediou o famoso 7×1 na Copa do Mundo de 2014, e também o Mercado Municipal, que oferece um vasto roteiro gastronômico de comidas típicas.

Confira as fotos: