Estudantes do 9º ano realizam campanha para arrecadação de itens às famílias afetadas pelas enchentes de Jaú


Todos os anos, nossos alunos do 9º ano realizam o Projeto Social, com o objetivo de desenvolver vivências relacionadas ao empreendedorismo social. Além disso, o projeto traz habilidades executivas à eles, como: organização, planejamento e prioridade, gestão de tempo, tomada de decisões, pensamento crítico e flexibilidade.

Este ano, diante das notícias sobre a situação de dezenas de famílias afetadas pelas fortes chuvas na cidade de Jaú – SP, os alunos do 9º ano, como uma ação do Projeto Social, movimentaram a comunidade FourC para doarem roupas, livros, produtos de higiene e brinquedos usados para apoiar essas famílias. A doação foi entregue para um centro de arrecadação que fará a distribuição na cidade. 

A coordenadora do Fundamental II, Marina Loureiro Del’Bianco Lima destacou a iniciativa dos alunos e parabenizou aos estudantes pela ação e a toda comunidade FourC pelas doações. “Temos como um de nossos pilares a Cidadania, em que realizamos diversas ações anuais envolvendo nossos alunos. Ter uma ação de iniciativa deles nos deixa muito orgulhosos pois entendemos que eles estão colocando em prática valores que a FourC prioriza: se tornando cidadãos protagonistas envolvidos com as comunidades ao seu redor”, finalizou a coordenadora. 

 

+ There are no comments

Add yours