Ensino Médio visita cavernas do Petar

O grupo conheceu as belezas das piscinas naturais e das cavernas, teve contato com nativos (índios) da região e ainda se deslumbrou com a riqueza da flora e da fauna. Para chegarem até as cavernas os estudantes percorriam trechos de até sete quilômetros a pé por trilhas dentro da mata. Um exemplo de superação, esforço físico e acima de tudo determinação por parte dos alunos, que enfrentaram o desafio e visitaram várias locais.

Interdisciplinaridade

A viagem de estudo a PETAR teve o foco nos estudos interdisciplinares. Os estudantes aprenderam sobre a História do município de Apiaí; Geologia, recursos minerais, relevo e relações humanas (Geografia); clima, fauna e vegetação (Biologia); formação das cavernas de calcário e das estalactites e estalagmites (Química); além de ensinamentos sobre Filosofia e Artes, sem falar que agora terão mais repertório para Redações.