Ensino Médio na FourC inova e oferece mais para quem quer aprender

A FourC Bilingual Academy, escola de período integral de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, tem uma ótima notícia para os pais que estão preocupados com a educação de seus filhos e para os alunos que desejam estudar em uma instituição onde o aprender é para toda a vida. A partir de 2013, terá início o Ensino Médio, com o mesmo padrão que tem feito da Escola uma referência de boa educação.

O Ensino Médio vem se juntar ao High School, que desde o início de 2012 já é uma realidade na FourC e oferece aos seus alunos, no Brasil, o programa oficial High School, a partir do 9º ano.

Fruto de uma parceria com a Texas Tech University (TTU), uma das mais conceituadas instituições de pesquisas dos Estados Unidos. O aluno, ao final do curso, recebe, além do diploma nacional, o diploma internacional do Ensino Médio, chamado “High School” nos Estados Unidos.

Com uma filosofia de ensino que privilegia o indivíduo e o aprendizado constante, a FourC apresenta o Ensino Médio e o High School como uma proposta inovadora, atraente, estimulante, com um currículo que prepara o aluno para o mundo globalizado e possibilita colocá-lo nas melhores faculdades do Brasil e do Exterior.

O momento é agora

Passar no vestibular e entrar em uma boa faculdade são objetivos que os alunos desejam nesta fase de suas vidas. Para a FourC isso é muito importante e estar  pronto para os desafios que virão é essencial. O Ensino Médio deve preparar o aluno para a vida e para as melhores escolhas.

Os alunos são desafiados a focar seus esforços no desenvolvimento de competências que o ajudarão no futuro, como dominar as técnicas de oratória para realizar uma apresentação, saber pesquisar, ter noções de empreendedorismo, dominar a língua inglesa e saber trabalhar em equipe. Essas são apenas algumas das habilidades que serão desenvolvidas no Ensino Médio. E o momento é agora.

Por que o Ensino Médio é diferente na FourC? Porque a Escola tem o compromisso de tornar a educação mais significativa, estimulando os alunos a seguirem o caminho do aprender, por meio da interdisciplinaridade, do bilinguismo, da observação e das ações, preparando-os para os desafios acadêmicos e profissionais.

Suas escolhas aumentaram

Cursando o Ensino Médio na FourC, o aluno pode optar pelo diploma Internacional, fazendo o High School. O aluno que adere ao programa continua estudando as disciplinas do currículo brasileiro (MEC), complementando com matérias do currículo americano. A parceira com a Texas Tech University garante a aprovação do currículo e do aluno, permitindo seu acesso às universidades americanas e europeias. Outra possibilidade é o diploma Bilíngue FourC, que segue o currículo brasileiro (MEC),  com uma ênfase maior em inglês.

Optar pelo Ensino Médio da FourC é proporcionar uma ótima formação acadêmica e condições para desenvolver um individuo autônomo, responsável, com foco  na Cidadania, Colaboração, Cultura e Pensamento Crítico, os pilares da Escola que ajudam na formação de um cidadão consciente, atuante em sua comunidade, competente e apto para realizar suas conquistas por meio de boas escolhas.

Palestra

Uma palestra explicativa será realizada na Escola na terça-feira, 11 de setembro, às 18h30. O coordenador nacional do TTU estará presente para falar das novidades.  Pais de alunos do 8º ano, ingressantes no 9º ano, e do 9º ano, ingressantes na 1ª série do Ensino Médio são convidados a conhecer as vantagens do High School da FourC. Os interessados podem fazer sua reserva pelo telefone (14) 3878-9600.