Doces ou travessuras?

Conhecida pelo suspense, fantasias e pedidos de “doces ou travessuras?” (trick or treat?), a comemoração do Halloween, celebrada no dia 31/10, também pode ser uma oportunidade de aprendizado e diversão. Na FourC, os alunos comemoram a data realizando uma grande feira de ciências onde apresentam os temas desenvolvidos durante o trimestre e os visitantes participam de experimentos e desafios. Na visita, a explanação é realizada em inglês pelos alunos. Todos os alunos, funcionários e colaboradores vão fantasiados.

Aprendizado

O evento é uma oportunidade para os estudantes aprenderem e desenvolverem habilidades importantes como o planejamento estratégico, pensamento crítico, trabalho em equipe, gestão de tempo, criatividade e ainda se divertem.

Enfrentando desafios

Com o intuito de superação dos medos e para que se sintam mais seguros para alcançar novas etapas, os alunos de todas as idades são convidados a passar pelo ‘Túnel do Terror’. A atração é preparada pelos professores. O objetivo do túnel é proporcionar aos alunos um espaço alusivo à data e que possibilita que os estudantes ultrapassem os desafio e trabalhem a questão do desconhecido e dos medos.

“Eu adorei o túnel! É emocionante! Estava com medo antes de entrar, mas enfrentei o meu medo e estou muito feliz porque eu consegui! Não foi tão difícil. Estou muito orgulhosa de mim!”, Maria Valentina, Primário IC.

Todas as classes visitam as salas em um rodízio, compartilhando conhecimento entre os alunos de todos os ciclos.

Open House
No período da tarde, acompanhado dos filhos, os pais puderam visitar as salas, vivenciando as experiências propostas pelos alunos.